FÓRUM CONVERSAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FÓRUM CONVERSAS

Navegação

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências

+9
xaminas
YOSHI
biker
Rucanor
zcandeias
Pepe
xxx
kikko
Administrador
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Administrador

Administrador
Administrador
Administrador

Neste tópico pretende-se saber a vossa opinião sobre a terrível escalada dos preços dos combustíveis e as consequências que daí resultam em relação a sociedade. Ideias para possíveis soluções e experiências vividas nesta área. Será que os híbridos serão o futuro?



Última edição por Administrador em Sáb 24 maio 2008, 02:04, editado 4 vez(es)

https://conversas.forumeiros.com

2Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências Empty Crise geral Sex 16 maio 2008, 02:16

kikko

kikko
Iniciado
Iniciado

Infelizmente a tendência é aumentar cada vez mais pale . como tal também o custo de vida aumenta. Mas já se começa a pensar em energias renováveis e pode ser que o futuro seja mais risonho.

xxx

xxx
Regular
Regular

Daqui até lá tamos bem tramados. Tem que haver uma solução a nível económico para combater esta escalada de preços, afinal de contas estamos a falar de um bem essencial nos dias de hoje.

Pepe

Pepe
Estreante
Estreante

seria bom seleccionar uma data a medio prazo (ex:daqui a 6 meses ) mas que coecidisse a dia 2 ou 3 de qualquer mês para as pessoas se precaverem , e ninguem comprava combustivel durante uma semana.os 6 meses seria o tempo necessario para divulgar a informacao o mais longe possivel Twisted Evil

5Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências Empty Boa ideia Sex 16 maio 2008, 22:46

xxx

xxx
Regular
Regular

cyclops Pepe essa ideia é mesmo boa, deviamos divulgar.

zcandeias

zcandeias
Iniciado
Iniciado

boas ilustres membros
em relação a esse flagelo que é o aumento dos combustiveis , não sei seria boa ideia boicotar as gazolineiras pois penso, embora não esteja ciente da razão que o problema está no nosso governo, e só vejo uma solução que é o governo baixar os impostos sobre os combustiveis ás gazolineiras, somos o pais da europa onde o governo cobra a maior percentagem de impostos sobre combustiveis ás gazolineiras e como é obvio isso reflete-se no preço que pagamos por eles, penso tambem que o boicote apenas faria com que as gazolineiras fechassem alguns postos de venda e nesses casos há sempre quem sáia a perder, talvez esta ideia não seja partilhada por todos vós mas é a minha opnião e aqui fica o meu comentário.
um abraço a todos.
zcandeias

7Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências Empty Mais uma subida dos combustiveis Qui 22 maio 2008, 11:55

Rucanor

Rucanor
Estreante
Estreante

Deviam era subir os ordenados consoante a subida dos combustiveis. Pelo menos não sobem os passes sociais, estão congelados. Razz
Este governo continua a praticar medidas para ser reeleito outra vez, é pena porque vai ganhar, mas com minoria.

xxx

xxx
Regular
Regular

Os ordenados até sobem mas é muito devagarinho Very Happy

biker

biker
Iniciado
Iniciado

Não concordo com a subida de preços,mas fez-me repensar os meus habitos, com metro a 5mts de casa deslocava-me para o trabalho com a minha viatura, resolvi experimentar esta semana andar de transportes para boicutar as gasolineiras e não é que o transtorno nem foi muito significativo.

kikko

kikko
Iniciado
Iniciado

Concordo plenamente contigo e acho que o transporte público é melhor forma de nos transportarmos. Mas a subida constante dos preços dos combustíveis está a afectar tudo, até mesmo o preço dos transportes públicos

YOSHI

YOSHI
Iniciado
Iniciado

nao sei a onde vamos parar Suspect mas preparem-se porque so devem de parar de subir os preços quando chegar aos dois euros por litro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

12Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências Empty escalada dos preços de combustiveis Sáb 24 maio 2008, 01:39

zcandeias

zcandeias
Iniciado
Iniciado

CAROS MEMBROS
isto está cada vez máis negro imaginem que agora estou em vias de perder o meu casamento devido ao aumento dos combustiveis , perguntam voçês porquê ?
é simples , a minha esposa pediu-me para a levar a uma loja onde tudo fosse caro (despendioso) e eu na minha boa fé levei-a a um posto de serviço de serviço da galp ...........
como é óbvio ela não gostou nem um pouco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! geek
um abraço
zcandeias

xaminas

xaminas
Iniciado
Iniciado

Boas pessoal
Bem com este andar vou a passar a comprar oleo das batatas, para por no carro affraid

kikko

kikko
Iniciado
Iniciado

Bom, parece que até para isso já cobram impostos Shocked
ai, ai, aaiiii

xxx

xxx
Regular
Regular

A europa está cada vez mais descontente com os aumentos dos combustíveis. Segundo as notícias um pouco por toda a europa já se vêm manifestações contra a escalada dos preços.

Thaiti

Thaiti
Moderador
Moderador

Isto tá mal, muito mal!! Suspect

RafaelSantos

RafaelSantos
Estreante
Estreante

Bem por falar em aumento dos combustíveis e na promoção do transporte público... dada a presença de alguns funcionários da carris aqui presentes, a minha opinião recai uma vez mais numa opinião generalizada e em mais uma crítica à política da nossa empresa em gestões anteriores, quando abdicaram do serviço eléctrico, com a venda do material circulante e o abandono da rede aérea e ferrea da cidade. O eléctrico é um meio de transporte mais económico, menos poluente, mas ao que parece só em Lisboa é que não servia/serve.

Já no Porto, os mesmos voltaram a funcionar. Pena que em Lisboa não hajam carros para voltar a fazer carreiras. Mas porque não um incentivo por parte do estado para a aquisição de novos eléctricos??????

Thaiti

Thaiti
Moderador
Moderador

E o petróleo baixou o preço...

Gonzarra

Gonzarra
Iniciado
Iniciado

Eu acho que sim que deviamos fazer um boicote as gasolineiras da galp,bp e repsol pois esses ñ querem saber se está caro apenas querem lucros, eu já faço pois nunca mais meti gasoleo nessas bombas prefiro ir aos hipermercados que é muito mais barato.Vejam este site,

Endereço útil: aceder e adicionar aos favoritos...·.




http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/·
é só indicar o distrito, localidade e... já está!

20Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências Empty hybridos e o seu futuro Seg 09 Jun 2008, 00:33

pingasoares

avatar
Estreante
Estreante

Veículos híbridos: futuro Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências Pdf_button Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências PrintButton Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências EmailButton
Pingasoares
08-junho-2007
Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências 236Diante do aumento no preço do gás e a preocupação com o aquecimento global, os países desenvolvidos buscam alternativas tecnológicas ambientalmente corretas para reduzir a dependência de petróleo e outros combustíveis convencionais. Esta ação é o principal impulsor do mercado de veículos híbridos e elétricos (HEV/EV) e também do mercado mundial de baterias HEV/EV. Segundo um estudo da Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, este setor alcançará uma receita de US$ 608,5 milhões em 2007, com um crescimento anual de 14,8%.
"Com o objetivo de reduzir a dependência de petróleo e combustíveis convencionais, os governos vão lançar regulamentações e iniciativas que fornecem desconto em impostos e concessões para aqueles que usarem veículos com emissão zero", afirma Suba Swaminathan, analista da Frost & Sullivan. Com os benefĩcios oferecidos pelos governos, o mercado de baterias atual atrai mais investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, que têm como objetivo melhorar a performance e eficiência das baterias.

O mercado encara desafios devido à falta de uma bateria química ideal que possa oferecer um desempenho considerável a um preço rentável. Atualmente, as baterias são caras e, como elas são a principal fonte de energia neste tipo de veículo, seu alto custo invariavelmente reflete no preço final do automóvel. Este fator diminui a rentabilidade dos veículos e reduz o crescimento deste mercado, provocando tensão nos fabricantes e colocando um sério desafio a alguns participantes deste segmento.

Contudo, este impacto deve acabar nos próximos dois ou três anos, quando as baterias de alta performance e rentáveis chegarem ao mercado, como resultado de intensas pesquisas. "O mercado de baterias HEV/EV está em estágio inicial e tem tido um crescimento constante, resultado da reposição das baterias nos próximos cinco anos. Esta tendência vai impulsionar o crescimento do setor.

Gonzarra

Gonzarra
Iniciado
Iniciado

Pois meu amigo Pingasoares tens toda a razão mas os hibridos continuam muito caros tudo por causa das próprias empresas construtoras pois elas também devem ter participação dos lucros petroliferos, elas continuam a fazer um investimento nesta area muito fraco, fazendo com que o produto seja ainda muito caro, mas quem poder é sem duvida um bom investimento.

xxx

xxx
Regular
Regular

A tempos vi um documentário no discovery de um veículo movido a ar comprimido. O motor é relativamente leve e tem uma boa autonomia. Claro que o carro é de pequenas dimensões e faz muito ruido mas já é um começo e agora é preciso desenvolver.

Thaiti

Thaiti
Moderador
Moderador

Se isto continua assim, daqui a dois dias é o descalabro total!!! affraid
Já só há combustivel para mais um dia no aeroporto de lisboa!!
Acho que pelo menos os camiões de mercadorias deviam poder passar, os de combustivel é que não Evil or Very Mad

Gonzarra

Gonzarra
Iniciado
Iniciado

Sim os camiões dos alimentos sim, os dos combustiveis ñ, pois assim as gasolineiras também ñ ganham dinheiro e este governo têm de abrir os olhos porque isto está mau.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos