FÓRUM CONVERSAS

Navegação

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regras do fórum

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Regras do fórum em Seg 16 Jun 2008, 05:10

Administrador

avatar
Administrador
Administrador
Em plenário, os moderadores do Fórum conversas sugeriram a criação de um tópico com a apresentação das regras gerais/novidades e alterações no Fórum conversas, que se vai manter inamovível, pelo menos nesta fase ainda inicial do Fórum, com alguns "bugs" à mistura, que se esperam rapidamente solucionados. Será de leitura aos utilizadores, estando apenas aberto aos moderadores.



Regulamento Fórum conversas
1. Ninguém é obrigado a registar-se no fórum Autoportal nem a participar nas discussões. Quem se regista e participa nas discussões fá-lo de livre vontade e sujeita-se às regras aqui descritas, onde a regra principal é o respeito mútuo, o civismo e a boa educação. A participação neste fórum não é um direito adquirido, é uma oportunidade de discutir e de aprender com os outros. Quem não se identificar com o espírito deste fórum e com as regras aqui descritas deve abster-se de participar.

2. A participação no fórum implica o conhecimento e aceitação das regras aqui descritas. A equipa de moderadores partirá sempre do princípio que cada utilizador registado tomou conhecimento e aceitou as regras aqui descritas antes de começar a sua participação no fórum e não o contrário.

3. O autor de uma mensagem é responsável pelo conteúdo da mesma, sendo que todas as informações disponibilizadas por um utilizador (dados pessoais, excertos ou cópias integrais de textos) são da sua inteira responsabilidade.

4. A actuação dos utilizadores é da responsabilidade dos próprios.

5. Não são permitidas atitudes discriminatórias de qualquer tipo (idade, sexo ou orientação sexual, proveniência geográfica ou social, condições económicas, raça ou religião).

6. Os utilizadores não podem usar o fórum autoportal para, sob qualquer forma: transmitir informações ilegais ou erróneas; veicular acusações anónimas ou de fonte não identificada; apelar à violência ou ao crime; difamar ou acusar terceiros publicamente; difundir conteúdos para adultos; invadir a privacidade de terceiros; desrespeitar registos de patentes, marcas ou direitos de autor.

7. As mensagens de teor difamatório ou acusatório que tenham por objecto, implícito ou explícito, qualquer pessoa, produto ou entidade pública ou privada (mesmo que essa informação seja de conhecimento público) serão removidas.

8. Cada utilizador deve ter em mente que há muitos utilizadores que participam no fórum para aprender. Ao responder a uma mensagem o utilizador deve ser educado, não menosprezando o outro só por que ele sabe menos ou está a dizer alguma coisa errada.

9. Os tópicos criados no lugar indevido, nomeadamente respostas a tópicos com criação de novo tópico serão movidos para o seu lugar adequado pelos moderadores, poderão ser apagados se o utilizador persistir nessa prática.

10. As mensagens colocadas devem ser concisas e claras, reflectindo uma opinião pessoal e fundamentada sobre o tema do tópico em discussão.

11. Não é permitida a colocação de mensagens com conteúdos retirados de outros sites ou fóruns sem identificação do local de onde foi retirado o conteúdo e a informação.

12. A equipa de moderadores reserva-se o direito de remover os links para imagens que não cumpram esta regra sem qualquer aviso prévio.

13. A actuação dos moderadores e administradores baseia-se nas regras aqui descritas.

14. É função dos moderadores acompanhar o andamento das discussões nos tópicos, evitar conflitos, desentendimentos e atitudes que representem desrespeito pelas regras do fórum. Os moderadores têm permissões para editar, apagar, bloquear, mover ou remover mensagens ou tópicos inteiros como medidas de moderação.

15. É função dos moderadores acompanhar a criação dos tópicos, evitando que sejam criados tópicos que falem de assuntos já existentes ou que possam estar num tópico mais apropriado. Devem mover o tópico para o local apropriado sempre que for caso disso.

16. Os utilizadores que se disponibilizam para ser moderadores deste fórum devem manter uma postura equilibrada de forma a manter a sua credibilidade e, consequentemente, a sua capacidade de moderação neste fórum.

17. Quando algum dos utilizadores deste fórum se sentir lesado com a postura de um moderador, pode e deve comunicar as suas razões aos moderadores.

18. Os moderadores não têm a obrigação de participar directa e activamente em todas as discussões. A sua função é, em primeira e última análise, manter a ordem no fórum. Devem exprimir as suas opiniões e não precisam de concordar com tudo o que se diz, mas devem saber discordar educadamente e ser os primeiros a dar o exemplo.

19. Os utilizadores não podem fazer ‘flooding’, ou seja, colocar mensagens que interfiram ou perturbem o curso normal da discussão como a interpelação repetida com questões fora do âmbito da conversa. As mensagens deste tipo podem ser apagadas pelos moderadores.

20. Os utilizadores não podem fazer ‘flaming’, ou seja, intervir numa discussão com o intuito de provocar ou re-acender um conflito. As mensagens deste tipo podem ser apagadas pelos moderadores.

21. As mensagens colocadas neste fórum não são avaliadas pela equipa de moderação antes de serem tornadas públicas. A avaliação das mensagens é feita a posteriori e atenta no cumprimento das regras aqui descritas.

22. A equipa de moderadores reserva-se o direito de editar ou remover qualquer mensagem que viole as regras aqui descritas.

23. A equipa de moderadores pode (mas não é obrigada) a avisar um utilizador que não está a cumprir as regras aqui descritas.

24. O fórum conversas reserva-se o direito de impedir o acesso ao fórum por utilizadores que violem as regras aqui descritas.

25. A equipa de moderadores pode (mas não é obrigada) a fazer um aviso prévio aos utilizadores que violem as regras antes de interditar o seu acesso ao fórum.

27. Os avisos, se tiverem lugar, serão feitos através das mensagens privadas do Fórum.

28. Qualquer conteúdo que seja incompatível com o estipulado nestas regras, ou que seja inconsistente com o espírito de bem-estar geral pondo em causa a saudável convivência entre a maioria dos utilizadores do fórum pode ser editado ou removido pelos moderadores.

29. O fórum conversasl, de acordo com as regras aqui descritas pode, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio, desactivar o registo de um utilizador impedindo o seu acesso ao fórum.

Nota: As regras aqui descritas foram elaboradas com base em regras de participação disponíveis noutros fóruns portugueses. A sua aplicabilidade e conteúdos são da inteira responsabilidade da equipa de moderadores do fórum conversas.



Cumprimentos

A equipa de moderadores

Ver perfil do usuário http://conversas.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum