FÓRUM CONVERSAS

Navegação

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Escalada dos preços dos combustíveis e suas consequências

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Administrador

Administrador
Administrador
Neste tópico pretende-se saber a vossa opinião sobre a terrível escalada dos preços dos combustíveis e as consequências que daí resultam em relação a sociedade. Ideias para possíveis soluções e experiências vividas nesta área. Será que os híbridos serão o futuro?

Última edição por Administrador em Sab 24 Maio 2008, 02:04, editado 4 vez(es)

Ver perfil do usuário http://conversas.forumeiros.com

2 Crise geral em Sex 16 Maio 2008, 02:16

kikko

Iniciado
Iniciado
Infelizmente a tendência é aumentar cada vez mais pale . como tal também o custo de vida aumenta. Mas já se começa a pensar em energias renováveis e pode ser que o futuro seja mais risonho.

Ver perfil do usuário

xxx

Regular
Regular
Daqui até lá tamos bem tramados. Tem que haver uma solução a nível económico para combater esta escalada de preços, afinal de contas estamos a falar de um bem essencial nos dias de hoje.

Ver perfil do usuário

Pepe

Estreante
Estreante
seria bom seleccionar uma data a medio prazo (ex:daqui a 6 meses ) mas que coecidisse a dia 2 ou 3 de qualquer mês para as pessoas se precaverem , e ninguem comprava combustivel durante uma semana.os 6 meses seria o tempo necessario para divulgar a informacao o mais longe possivel Twisted Evil

Ver perfil do usuário

5 Boa ideia em Sex 16 Maio 2008, 22:46

xxx

Regular
Regular
cyclops Pepe essa ideia é mesmo boa, deviamos divulgar.

Ver perfil do usuário

zcandeias

Iniciado
Iniciado
boas ilustres membros
em relação a esse flagelo que é o aumento dos combustiveis , não sei seria boa ideia boicotar as gazolineiras pois penso, embora não esteja ciente da razão que o problema está no nosso governo, e só vejo uma solução que é o governo baixar os impostos sobre os combustiveis ás gazolineiras, somos o pais da europa onde o governo cobra a maior percentagem de impostos sobre combustiveis ás gazolineiras e como é obvio isso reflete-se no preço que pagamos por eles, penso tambem que o boicote apenas faria com que as gazolineiras fechassem alguns postos de venda e nesses casos há sempre quem sáia a perder, talvez esta ideia não seja partilhada por todos vós mas é a minha opnião e aqui fica o meu comentário.
um abraço a todos.
zcandeias

Ver perfil do usuário

7 Mais uma subida dos combustiveis em Qui 22 Maio 2008, 11:55

Rucanor

Estreante
Estreante
Deviam era subir os ordenados consoante a subida dos combustiveis. Pelo menos não sobem os passes sociais, estão congelados. Razz
Este governo continua a praticar medidas para ser reeleito outra vez, é pena porque vai ganhar, mas com minoria.

Ver perfil do usuário

xxx

Regular
Regular
Os ordenados até sobem mas é muito devagarinho Very Happy

Ver perfil do usuário

biker

Iniciado
Iniciado
Não concordo com a subida de preços,mas fez-me repensar os meus habitos, com metro a 5mts de casa deslocava-me para o trabalho com a minha viatura, resolvi experimentar esta semana andar de transportes para boicutar as gasolineiras e não é que o transtorno nem foi muito significativo.

Ver perfil do usuário

kikko

Iniciado
Iniciado
Concordo plenamente contigo e acho que o transporte público é melhor forma de nos transportarmos. Mas a subida constante dos preços dos combustíveis está a afectar tudo, até mesmo o preço dos transportes públicos

Ver perfil do usuário

YOSHI

Iniciado
Iniciado
nao sei a onde vamos parar Suspect mas preparem-se porque so devem de parar de subir os preços quando chegar aos dois euros por litro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ver perfil do usuário

12 escalada dos preços de combustiveis em Sab 24 Maio 2008, 01:39

zcandeias

Iniciado
Iniciado
CAROS MEMBROS
isto está cada vez máis negro imaginem que agora estou em vias de perder o meu casamento devido ao aumento dos combustiveis , perguntam voçês porquê ?
é simples , a minha esposa pediu-me para a levar a uma loja onde tudo fosse caro (despendioso) e eu na minha boa fé levei-a a um posto de serviço de serviço da galp ...........
como é óbvio ela não gostou nem um pouco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! geek
um abraço
zcandeias

Ver perfil do usuário

xaminas

Iniciado
Iniciado
Boas pessoal
Bem com este andar vou a passar a comprar oleo das batatas, para por no carro affraid

Ver perfil do usuário

kikko

Iniciado
Iniciado
Bom, parece que até para isso já cobram impostos Shocked
ai, ai, aaiiii

Ver perfil do usuário

xxx

Regular
Regular
A europa está cada vez mais descontente com os aumentos dos combustíveis. Segundo as notícias um pouco por toda a europa já se vêm manifestações contra a escalada dos preços.

Ver perfil do usuário

Thaiti

Moderador
Moderador
Isto tá mal, muito mal!! Suspect

Ver perfil do usuário

RafaelSantos

Estreante
Estreante
Bem por falar em aumento dos combustíveis e na promoção do transporte público... dada a presença de alguns funcionários da carris aqui presentes, a minha opinião recai uma vez mais numa opinião generalizada e em mais uma crítica à política da nossa empresa em gestões anteriores, quando abdicaram do serviço eléctrico, com a venda do material circulante e o abandono da rede aérea e ferrea da cidade. O eléctrico é um meio de transporte mais económico, menos poluente, mas ao que parece só em Lisboa é que não servia/serve.

Já no Porto, os mesmos voltaram a funcionar. Pena que em Lisboa não hajam carros para voltar a fazer carreiras. Mas porque não um incentivo por parte do estado para a aquisição de novos eléctricos??????

Ver perfil do usuário

Thaiti

Moderador
Moderador
E o petróleo baixou o preço...

Ver perfil do usuário

Gonzarra

Iniciado
Iniciado
Eu acho que sim que deviamos fazer um boicote as gasolineiras da galp,bp e repsol pois esses ñ querem saber se está caro apenas querem lucros, eu já faço pois nunca mais meti gasoleo nessas bombas prefiro ir aos hipermercados que é muito mais barato.Vejam este site,

Endereço útil: aceder e adicionar aos favoritos...·.

http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/·
é só indicar o distrito, localidade e... já está!

Ver perfil do usuário

20 hybridos e o seu futuro em Seg 09 Jun 2008, 00:33

pingasoares

Estreante
Estreante
Veículos híbridos: futuro
Pingasoares
08-junho-2007
Diante do aumento no preço do gás e a preocupação com o aquecimento global, os países desenvolvidos buscam alternativas tecnológicas ambientalmente corretas para reduzir a dependência de petróleo e outros combustíveis convencionais. Esta ação é o principal impulsor do mercado de veículos híbridos e elétricos (HEV/EV) e também do mercado mundial de baterias HEV/EV. Segundo um estudo da Frost & Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, este setor alcançará uma receita de US$ 608,5 milhões em 2007, com um crescimento anual de 14,8%.
"Com o objetivo de reduzir a dependência de petróleo e combustíveis convencionais, os governos vão lançar regulamentações e iniciativas que fornecem desconto em impostos e concessões para aqueles que usarem veículos com emissão zero", afirma Suba Swaminathan, analista da Frost & Sullivan. Com os benefĩcios oferecidos pelos governos, o mercado de baterias atual atrai mais investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, que têm como objetivo melhorar a performance e eficiência das baterias.

O mercado encara desafios devido à falta de uma bateria química ideal que possa oferecer um desempenho considerável a um preço rentável. Atualmente, as baterias são caras e, como elas são a principal fonte de energia neste tipo de veículo, seu alto custo invariavelmente reflete no preço final do automóvel. Este fator diminui a rentabilidade dos veículos e reduz o crescimento deste mercado, provocando tensão nos fabricantes e colocando um sério desafio a alguns participantes deste segmento.

Contudo, este impacto deve acabar nos próximos dois ou três anos, quando as baterias de alta performance e rentáveis chegarem ao mercado, como resultado de intensas pesquisas. "O mercado de baterias HEV/EV está em estágio inicial e tem tido um crescimento constante, resultado da reposição das baterias nos próximos cinco anos. Esta tendência vai impulsionar o crescimento do setor.

Ver perfil do usuário

Gonzarra

Iniciado
Iniciado
Pois meu amigo Pingasoares tens toda a razão mas os hibridos continuam muito caros tudo por causa das próprias empresas construtoras pois elas também devem ter participação dos lucros petroliferos, elas continuam a fazer um investimento nesta area muito fraco, fazendo com que o produto seja ainda muito caro, mas quem poder é sem duvida um bom investimento.

Ver perfil do usuário

xxx

Regular
Regular
A tempos vi um documentário no discovery de um veículo movido a ar comprimido. O motor é relativamente leve e tem uma boa autonomia. Claro que o carro é de pequenas dimensões e faz muito ruido mas já é um começo e agora é preciso desenvolver.

Ver perfil do usuário

Thaiti

Moderador
Moderador
Se isto continua assim, daqui a dois dias é o descalabro total!!! affraid
Já só há combustivel para mais um dia no aeroporto de lisboa!!
Acho que pelo menos os camiões de mercadorias deviam poder passar, os de combustivel é que não Evil or Very Mad

Ver perfil do usuário

Gonzarra

Iniciado
Iniciado
Sim os camiões dos alimentos sim, os dos combustiveis ñ, pois assim as gasolineiras também ñ ganham dinheiro e este governo têm de abrir os olhos porque isto está mau.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: